-
Blog leia todos os artigos publicados pelos nossos psicólogos

A escolha do nome “Senhora Terapia”

Assuntos: Senhora Terapia | Autor: Luciana Zimmerer | | Postado em 24.06.2014

senhora_terapia_logoOutro dia uma amiga  me perguntou sobre  a escolha do nome Senhora Terapia para meu site. Fui pega de surpresa, afinal lembrava de já ter comentado com ela sobre o assunto.

Sua pergunta me fez recordar de um início, há mais ou menos  dois anos, tempo me via buscando um nome para algo não tinha uma forma e seus objetivos não eram claros. A única certeza era desejo de sua criação.

Sempre achei que o “nome”, precisa ser uma referência do que você faz quando tem um “negócio”, seja ele qual for.    Buscava  algo que além de transmitir a ideia de “qualidade e segurança” também despertasse nas pessoas uma  sensação agradável e “bela”.

Gosto de tudo que inspira respeito e beleza.  Esses termos me dão a sensação de “bem cuidado”, de “feito com amor”, sabe como?

Não estou falando em sofisticação, e sim naquela sensação agradável que a gente tem  quando se depara com algo bonito, educado, sério  e bem feito. Aquela  sensação que te conecta com o que é invisível, quando você percebe além da forma,  quase o “espírito”  de quem criou.

  Buscava também, algo que pudesse sutilmente associar ao gênero feminino pelo simples fato de ser eu, uma “menina” a pessoa que estraria por trás da criação, execução, administração….

Um belo dia, como um flash, lembrei- me  das minhas raízes mineiras.  Lá, eu e minhas amigas utilizávamos, com frequência, o termo “Senhora” como uma espécie de termômetro para qualificar coisas boas e que mereciam nosso “respeito”, rs!  Por exemplo: foi uma “senhora festa”, “João é um “Senhor dentista”….e por aí vai. Pronto, era tudo que precisava!  “Senhora” é um termo feminino e bonito  para designar coisas boas!

No  fundo,   o termo “Senhora”  está relacionado as minhas reais intenções, ao meu mais profundo desejo:  fazer com amor, seriedade e respeito,  um bom trabalho!

 E foi com esse sentimento que “criei” o nome Senhora Terapia.  Porque para mim, identificar o sentimento que estamos fazendo, criando ou cuidado de alguma coisa, exerce uma grande  influência  no resultado alcançado. “Mais  importante do que se faz, é o sentimento que faz! “

Senhora Terapia é uma empresa especializada em  divulgar os serviços psicológicos prestados por profissionais qualificados e especializados em diferentes áreas de atuação psicológica. Entre em nosso site e confira! 

Luciana Zimmerer

 

 

Compartilhe:
Planilhas para você + saiba mais
Sublocação de Sala + saiba mais
Cursos e Grupo de Estudos + saiba mais
Todos os direitos reservados © 2013 Senhora Terapia Design por xCake